MINHA EVOLUCAO...

pregnancy week by week

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

POTENCIALIZAR O ESPERMA?!


Amigas,

Há um tempo atrás fiz uma pesquisa que eu fiz enormeeee sobre suplementos vitamínicos que melhoram a qualidade do esperma ! Fiz porque, apesar do esperma do meu marido estar OK, o medico disse que se ele tomasse vitamina E, ele ficaria com o esperma mais liquido (menos aglutinado) o que ajuda muito na mobilidade do esperma dentro da vagina da mulher ! Então... comecei a pesquisar as vitaminas... descobri muitas "mentiras" sabe ? Complementos tipo "organizações tabajaras" mas nisso tudo descobri 4 vitaminas de verdade boas para o esperma, perguntei para o medico e ele disse que tudo bem desde que o meu marido tomasse uma quantidade somente de manutenção (vitamina demais também faz mal) então procurando na bula de polivitaminicos descobri duas marcas que tem essas quatro vitaminas:


VITERGAN ZINCO (não e a PLUS, somente a VItergan Zinco) e a STRESSTAB ZINCO (mas essa não tem o selenio que e muito importante), de qq forma verifique abaixo as especificações de cada vitamina, elas são vendidas também separadamente então, vc pode verificar qual a melhor para o caso do seu marido ! O meu já notou a maior diferença ! Esta tomando há um mês !
Beijos Férteis !
Li


Zinco: Sem dúvida, o mineral de maior de maior importância para o comportamento sexual e fertilidade. A extremidade do espermatozóide é constituída por zinco, o que lhe confere mobilidade (capacidade de nadar) sendo vital para uma adequada produção de esperma. Cada ejaculação contém em média 5mg de zinco. Este mineral fundamental contribui para a mobilidade do esperma e para manter os níveis de testosterona. Também tem um impacto positivo no metabolismo do organismo, o que contribui para um aumento de energia.


Vitamina C (acido ascórbico): É essencial para o aumento do volume de sêmen. Estudos recentes demonstraram que a Vitamina C, ou o ácido ascórbico, aumenta a actividade de síntese do óxido nítrico, mantendo os níveis e aumentando os efeitos do óxido nítrico. Isto é importante porque óxido nítrico desempenha um papel fundamental na ereção masculina. A estimulação do (nervo) parassimpático ao músculo pélvico é controlada pelo óxido nítrico. Porque esta estimulação parassimpática está apenas no pênis, as artérias dilatam mais rapidamente do que no resto do corpo; por outras palavras, pode atingir rapidamente a ereção devido ao aumento da circulação sanguínea. Para além disso, a Vitamina C é normalmente conhecida pelas suas propriedades antioxidantes como o antioxidante no organismo mais importante e solúvel em água.


Vitamina E: A "vitamina do sexo" é responsável pelo transporte do oxido nítrico aos órgãos sexuais. A vitamina E é fundamental para a nutrição. É o antioxidante principal das membranas celulares e de outras áreas de lípidos do organismo. A Vitamina E também ajuda a combater doenças cardiovasculares e algumas formas de cancro, e parece ser um revitalizante da imunidade. Estudos também sugerem que a Vitamina E ajuda no aumento da performance de exercício e melhora a fertilidade masculina.


Selénio (Seleniato de sódio): O selênio é principalmente utilizado como um antioxidante. Foi demonstrado que também contribui para o melhoramento da fertilidade masculina. O selênio contém fosfolípido hidroperóxido glutationa peroxídase (GSHPx-4), que funciona como um antioxidante no esperma e, de acordo com estudos efectuados em ratos, pode ser responsável por manter a estrutura do esperma. A necessidade de se ingerir o selênio através da dieta só foi comprovada quando os estudiosos verificaram que este mineral fazia parte de uma enzima essencial na proteção das membranas celulares. Ele é, na verdade, um protetor contra os radicais livres, ou seja, um antioxidante. Além disso, o selênio está envolvido no metabolismo dos hormônios da tireóide, na produção de esperma e funcionamento da próstata e na imunidade do organismo.
O selênio tem recebido muita atenção recentemente devido ao seu papel no combate ao câncer. Um estudo de cinco anos conduzindo em duas universidades norte-americanas demonstrou que 200 mcg selênio ingeridos diariamente resultaram em 63% menos tumores da próstata e 58% menos cânceres colorretais, 46% menos processos malignos do pulmão e 39% menos mortes gerais por câncer.
Nos alimentos, o selênio está ligado às proteínas. Portanto, quanto maior a quantidade de proteína da dieta maior o consumo do mineral. Ele está presente em alimentos como o aipo, alho, atum, brócolis, cebola, germe de trigo, fígado, frango, frutos do mar, leite, repolho, etc. a castanha do Pará tem grandes quantidades de selênio e merece nossa atenção por ser um produto essencialmente nacional.

7 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari&Rod disse...

Olá,

Meu marido apresentou problemas de motilidade, os espermatozóides com progressão rápida é 0% e o médico receitou Vitergan Zinco Plus. Fazendo uma pesquisa na net, encontrei seu blog, pq vc não indica o Plus?

Bjs,

Mari

marry disse...

ola

meninas tenho 10 anos de casada
ainda nao realizei o sonho de ser mae, ja fui ao medico. o meu esposo, deu algum probleminha mas o medico diz que nao atrapalha emgravida eu estou espendo em deus sei que ela vai mim dar filho. as vez fico deseperada choro muito poi sonho tanto com filhos

marry disse...

gostaria de saber se tem uma vitamina certa
por favor mim endica
ele ja tomou algumas e ate hoje nada.
aguardo a resposta

bjs
marry

Janaina Fernandes disse...

Amei sua dica ,
sou tentante ,
& meu marido está tomando vitamina E
vitamina c zinco , Q. deus nos abençoe .. Parabéns pelas dicas , Si conseguir meu positivo ,venho te conta ...
Estou te seguindo ,

http://morenajanaa.blogspot.com.br/

JANAINA disse...

Olá,
tudo bem, adorei suas dicas e preciso saber uma coisa, você sabe me dizer qual a quantidade de vitamina C e vitamina A deve ser tomada por dia? e quanto ao Vitergan Zinco, como deve ser tomado?
estou tentando engravidar ha 1 ano e recentemente fizemos diversos exames e o espermograma do meu marido apresentou 1% de espermas TIPO A (aqueles com progressão rápida)e 64% de TIPO B (aqueles com progressão lenta)então gostaria de saber se você sabe me informar se esses medicamentos funcionam para nosso caso.
Obrigada pela atenção aguardo seu retorno se puder.
bjos

RaimundoSilva disse...

cadê você liza coloca uma resposta ai pro pesssoal por gentileza abrçs gostei do poste

Eu nao existo longe de voce...

Marcadores

  • u (1)