MINHA EVOLUCAO...

pregnancy week by week

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A HISTORIA ( Parte 6 - BHCG)


Vcs nao acreditam como passou devagar esses dias... Foram os 12 dias mais longos da minha da minha vida, veja so...

17OUT Ultima Monstra e Inicio da Medicacao
03NOV Aspiracao dos Ovulos e fertilizacao
06NOV Dia da Transferencia Embrionaria
18NOV BHCG

Agora... quem me conhece acha mesmo que eu conseguiria esperar 12 dias calmamente... CLARO QUE NAOOOO...

Nao aguentei, sai escondidinha na calada da manha do dia 13 para tentar um BGCH, mesmo sabendo que poderia dar um falso negativo, verifiquei que se a implantacao no utero desse certo (uns 3 dias apos a transferencia)o embriao ja comeca a produzir a tal gonadotrofina coriônica humana (BGCH) com algumas horas, entao, pensei... Alguma coisa tem que dar nesse exame.
Acho que nunca rezei tanto... No final do dia abri o exame pela Internet com um mero numero 13, tao pouquinho... e de acordo com o exame esse entre 5 e 45 o valor seria indeterminado.

Fiquei muda... era diferente dos negativos de todos os anos mas... sera (que esse pouquinho) nao poderia ser por causa dos remedios que eu continuava tomando...

Nossa ! Resolvi esperar por 48 horas (dizem que o valor do beta tem que -no minimo-dobrar a cada 48 horas), se dobrasse ainda nao entraria no valor do positivo mas... mostraria uma evolucao, e como eu ainda estaria fazendo o Beta fora da data que o medico passou (dia 18NOV) poderia ser que ate la... o valor entrasse dentro da contagem de positivo.

E mais uma vez, escondida do marido... Dia 15 fui fazer outro Beta... mas dessa vez estava nervosa... Nossa ! Estava uma pilha ! Claro que o marido desconfiou... no meio de uma crise de ansiedade contei ! E tudo piorou ! Ele ficou mais nervoso que eu... E para piorar... O exame nao ficou pronto... So saberiamos o resultado dia 16...
Que noite !!! estava pagando pela minha ansiedade... Esperei 5 anos ! Como nao conseguia esperar alguns dias... SIMPLESMENTE NAO CONSEGUIA !

Logo pela manha entrei na Internet e abri o resultado... 72 !!!
72 !!!
Minha unica reacao foi chorar, chorar muito... Acordei o marido e ele (tadinho) ainda meio sonolento entendeu que eu estva chorando de tristeza, mas era de alegria !
Foi um momento magico !

Dia 18 fomos no medico e fizemos o tal beta, ainda deu um pouquinho de ansiedade porque na verdade, aquele era realmente o beta que contava... No final do dia Dr. Dale me ligou e disse "liguei para vcs comprarem a champagne"

Ai foi realmente a coroacao da minha felicidade !

E agora o sonho comeca a tomar forma... Estamos pensando em contar somente para a familia nesse momento porque apesar de estar indo tudo bem, ainda tomo remedios anti abortivos e ate o terceiro mes as chances de algo acontecer sao grandes. No caso de uma FIV sao realmente maiores...

Nao e por mal... Tenho amigos tao queridos, que torceram tanto por nos... Pessoas que eu tenho vontade de ligar antes mesmo dos meus familiares mais queridos, mas... o medico pediu repouso e calma ate, pelo menos, a ultrassonografia, quando conseguiremos ver eftivamente o feto. Entao resolvemos esperar pelo menos para contar aos amigos.

Por mim guardaria essa informacao de todos ate essa tal ultra que o medico disse mas... e muita felicidade... dificil esconder isso de quem convive diariamente conosco, quem torceu tanto... Ja sei que meu sogro fez ate promessa (nosso gordinho querido), minha mae nao fala nada, mas tenho certeza que o Santo ja deve ate estar cansado...

E isso... estamos agora pensando como contar, enquanto isso vou tomando os remedinhos e recebendo muito miminho do meu marido, ele ja fala com a barriga mesmo sabendo que nosso bebezinho e so um graozinho de arroz.

Agradeco a Deus essa oportunidade, ao meu marido que sempre esteve do meu lado, me fazendo rir nas piores e nas melhores fases, agradeco ao Dr. Dale que foi mais que um medico, foi um amigo, a toda equipe dele, Dr. Simone, Sr. Sergio, Dr. Marcos Thadeu... Nossa ! Eles sao magicos ! A todos que torceram por nos nessa caminhada e um agradecimento especial ao meu paizinho que esta no ceu torcendo por mim, tenho certeza !

Lisa

2 comentários:

sara disse...

explegaTenha certeza que já foram abençoados com um filhinho dado por Deus.
Eu fiz minha 1 fiv no dia 5/02/2012, e já estou quase louca de ansiedade.
Parabens e qDeus continue abençoando vcs.
Sara!

Unknown disse...

Estou grávida de 6 semanas e estou com muita dor no pe da bariga e nas Costa e quando doi vem uma vontade de ir no banheiro Mais o que mim preocupada e que tenho uma ferida no útero

Eu nao existo longe de voce...

Marcadores

  • u (1)